terça-feira, 18 de agosto de 2009

Dicas de Mecânica para Fusca 2 - Não está chegando corrente...



Conforme estavamos tratando no post Dicas de Mecânica para Fusca 1, um dos problemas principais para o NÃO funcionamento do motor, pode estar na parte...


O primeiro passo é verificar a chegada de corrente elétrica nas velas. Mas atenção, não precisa testar todas as velas!!!
Se você retirar o cabo central do distribuidor (aquele que vem da bobina) e encostar levemente em uma parte metálica do motor, com a chave de ignição do veículo ligada, vai causar surgimento de faísca. TOME CUIDADO para não fazer este contato perto do carburador, onde deve haver combustível.
O surgimento desta faísca garante a chegada de corrente até este ponto. Para que a corrente não esteja seguindo para as velas, é possível que o carvão da tampa do distribuidor esteja queimado. Esse carvão é aquele que faz o contato entre o cabo que vem da bobina e o cachimbo do distribuidor. Abra a tampa do distribuidor e de uma olhada neste carvão. Caso você perceba que ele está queimado, significa que não está passando corrente por ele. Nesse caso, troque o carvão, e a corrente voltará a circular normalmente.

Caso o carvão esteja em bom estado e ainda assim o carro não pega, existe as seguintes possibilidades:

- Bateria sem carga: claro que essa possibilidade você teria percebido logo que tentou fazer o carro pegar, pois o giro do motor de arranque estaria "mais lento e fraco" e com um ruído característico. Nesse caso a solução é empurrar o carro para fazê-lo pegar ou se você tiver um cabo, pedir auxílio da bateria de outro veículo para ligar o seu;

- Condensador queimado;

- bobina queimada.

Neste caso a solução vem pela troca da peça. Se você tiver uma de reserva, pode estar a salvo de ficar a pé!!! ;)

Em outros posts, estaremos dando mais alguns conselhos, para você que mesmo leigo em mecânica, está interessado em dedicar um tempo para mexer no seu fusqueta!!! Isso ai galera, vlw!!!

Fuscas Forever!!!!

102 comentários:

  1. Muito legal seus posts, são dicas que nem todo mundo sabe e não ficou dificil de entender.
    Parabens pelo blog cara, continue firme!!!

    Carlos de São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força e pela visita Carlos.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Desculpa mas nestas dicas "Fusca 2" foi esquecida um item importante para que não chegue a corrente elétrica para as velas. A queima da resistência do cachimbo.
    Abraços
    Sani

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela lembrança Sani!!!
    Abração

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas, vocês me ajudaram muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. Quero lembrar que se o terminal do platinado, ficar encostado na base do distribuidor, o motor não pega. Aconteceu comigo: Coloquei fita isolante no terminal, e no plástico do terminal , para ele não descer, e alcançar a base do distribuidor.
    Essas dicas são muito úteis, Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Obrigadão pela dica acima amigo!!!
    Sinta-se livre para sempre aparecer por aqui e deixar suas dicas.

    Abraços a todos e Fuscas Forever!!!!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que você produzisse um vídeo sobre: Como fazer lubrificação, e como regular os freios. Parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Valeu brother muito fera essas dicas
    e uma delas me salval
    tinha trocado o alternador e o herb naum queria pegar. pensei que tinha instalado errado o alternador mais na realidade o condensador estava queimado

    ResponderExcluir
  10. boa noite amigo herbie gostaria de pedir sua ajuda meu fusca estava falhando o funcionamento ou seja tipo cortando o funcionamento limpei o carburador e continuou o mesmo problema então troquei as velas e os cabos mais ai ele ficou como estivese fora de tempo quando eu funciono ele da uns tiros na troca não mexie em nada só troquei as velas e os cabos agradeço por quelquer informação um grande abraço....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente trocar o filtro de gasolina! !!!

      Excluir
  11. Olá amigo

    Os estouros que vc se refere se devem ao fato da mistura ar combustível não estar estourando direito no interior do pistão. Isso se deve ao fato de não estar chegando corrente corretamente a todas as velas.
    Possivelmente um dos cabos ou mesmo a vela não esão com os contatos ok. O primeiro passo é vc verificar isto.
    O idela é vc testar, retirando o cabo de cada uma das velas e aproximar de uma parte metálica (longe do carburador) até cerca de 1 cm de distância. Se a corrente estiver chegando irá faíscar. Se a corrente estiver chegando em todos os cabos experimente trocar uma vela de cada vez (pode usar uma das velhas q não esteja queimada) para tentar identificar o problema.
    Caso não consiga resultado com estes testes entre em contato explicando como foi, que tentaremos ajudar.
    Abração

    ResponderExcluir
  12. amigos, e se no teste da faisca tirando o cabo central do distribuidor e naum gerar a tal da faisca o problema é a bobina?ou o modulo?
    naum tem como testar o modulo?
    meu vw buggy estava funçionando quando derrepente começou numa falhasada e morreu e nao pegou mais.

    ResponderExcluir
  13. Olá Amigo

    Não necessariamente. O teste tirando o cabo central, se negativo, indica para você que não está chegando corrente no platinado, apenas isso.
    Para saber se a bobina está boa você tem que fazer um teste com o fio que chega no positivo da bateria. Ele indicará se chega ou não corrente na bobina. Se chegar corrente na bobina e não sair, provavelmente sua bobina estará queimada.
    Quanto ao módulo, você pode saber se ele está funcionando ou não pela luz do led que o mesmo apresenta. O ideal é entrar em contato com a fábrica, que eles lhe passarão os passos que deve efetuar para saber se está funcionando ou não.
    Outras dúvidas só entrar em contato.
    Abraço

    ResponderExcluir
  14. amigo fusca herbie, o meu buggy é ignição eletronica e naum platinado. eu tirei foi o cabo da bobina e até ali tem faisca, ou seja a bobina esta boa pq saiu faisca dela certo?
    dai eu tiro um dos cabos de vela e naum vem faisca até ele, sera q o rotor estragou?.
    obs:tava andando de boa quando derrepente começou uma falhasada e morreu e não pegou mais.
    preciso de ajuda.
    obg desde jah

    ResponderExcluir
  15. OK Amigo
    É isso mesmo, se está saindo faísca do cabo central da bobina, significa que a bobina está ok. Seu problema está desse ponto para frente.
    Experimente testar o cabo, para ver se não é nele mesmo o problema. Troque os cabos de vela de lugar, um pelo qual está passando faísca por esse que não faísca. Dessa forma vc já elimina a possibilidade do problema ser no cabo. OK?
    Qualquer coisa é só perguntar.
    Abraço e boa sorte no serviço aí!!!

    ResponderExcluir
  16. é bom meu problema esta dali pra frente ou seja
    tampa, rotor, (carvãozinho não pq ele esta grande ainda) cabo de vela achu q naum pq ele tava andando de boa derrepente morreu do nada.
    bah final de semana vo meche nele e comento pra vcs. abraço e obg por tudu.

    ResponderExcluir
  17. amigo, resolvido problema do buggy, era realmente o rotor de ignição, obg pela ajuda.
    abraço

    ResponderExcluir
  18. Oi amigo,
    Tenho um fusca 6 Volt.
    Estava funcionando muito bem até ontem.
    Quando fui dar a partida hoje, o motor de arranque funcionou normalmente, mas não pegou.
    Fiz o teste da bobina (tirar o cabo central do distribuidor e encostar em metal). Não produziu faísca.
    Troquei a bobina por uma que com certeza está boa. Também não deu faísca.
    O que posso fazer agora?
    Obs.: tenha um excelente 2011!

    ResponderExcluir
  19. Uma boa tentativa é verificar o cabo que alimenta a bobina, para ver se não está cortado. O seu problema possivelmente está no caminho entre a bateria e a bobina.
    Tenha também um ótimo ano e boa sorte com o seu Fusca.

    ResponderExcluir
  20. Bom.meus caros.. procurei a vcs pq naum tem mais geito... meu carro estava andando mas com um vazamento terrivel no motor,mandei fazer o motor .demorou 1 mes..quando o motor volto e coloquei no lugar a surpreza ele naum ligo ..ma o intereçante é que cabo de velas,tanpa do distribuidor condensador cachinbo e plainado é tudo novo.. a corrente sai da bobina mas naum sei pra onde ela vai que o motor não da sinal de corrente e assin não da explosão .. um pipoco uma vez ou nunca só .. alguem pode me ajudar ;;

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo

    Primeiramente me explique uma coisa: O arranque está virando normalmente???

    Você disse que trocou o platinado, pergunto: verificou se o ponto do motor está correto??

    Tente explicar de forma mais detalhada, para que possamos ter uma ideia de qual possa ser o problema.
    Abraço

    ResponderExcluir
  22. tenho um fusca 83.Troquei tanque,mangueira de combustivel,eixo novo no caburador(125 e 117) porque estava vazando, mesmo assim está fazendo 7km/l,o que faço?(motor 1.300)nao tem platinado.

    ResponderExcluir
  23. Se vc já verificou se o motor está no ponto, uma boa alternativa é fazer uma regulagem de válvulas, pois assim o motor trabalha perfeito e diminui o consumo de combustível. Veja como fazer nesse endereço: http://fuscaherbie.blogspot.com/2010/04/fusca-herbie-dicas-de-mecanica-para.html
    Além disso uma boa limpeza do carburador garante mais economia.
    experimente isso e veja se melhora o consumo
    Abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
  24. Já fiz regulagem de válvulas, já fiz limpesa de carburador.Devo fazer uma regulagem eletronica ou isso não é p/ fusca?

    ResponderExcluir
  25. Você só precisa se preocupar se tiver um módulo de ignição eletrônica, que caso esteja apresentando defeito pode estar sendo responsável pelo seu aumento de consumo de combustível, mas isso é uma hipótese muito difícil.
    Vc fez obra no motor recentemente??? como está os estado de conservação do motor??? ele apresenta um ruído constante e equilibrado???

    ResponderExcluir
  26. Fiz o motor mas já tem 50.000km e não notei nenhum ruido estranho.Noto que a aceleração da marcha lenta aumenta muito à medida que o motor esquenta.

    ResponderExcluir
  27. Também notei que quando o carro atinge entre 70 e80km/h o motor falha muito e se apertar mais o pé fica pior.Horrível isso.

    ResponderExcluir
  28. Sim tenho um módulo de ígnição.Onde antes ficava a caixa de voltagem, tem uma caixa alí que não sei o nome.

    ResponderExcluir
  29. Olá amigo

    O seu problema é bem estranho. Pode ser que o problema seja nesse seu módulo. Acho que seria interessante vc mandar um email para o Marcelo Tonella (mtonella@gmail.com), pois ele é um especialista em Fusca e ele desenvolve módulos de ignição e é nosso parceiro no blog.
    Descreva seu problema para ele, dizendo que foi indicado pelo Fusca Herbie, e acho que ele poderá lhe dar alguma dica bem útil.
    Abraço

    ResponderExcluir
  30. sou louco por fusca que vontade de dirigir um so na vontade ne naumaparece nem um pra mim comprar so na internet eu naum commpro

    ResponderExcluir
  31. ola pessoal, finalmente posso conversar com todos pois finalmente meu cunhado me vendeu o fusca 83 1600cc haaaaa muleque .Eu li os comentarios e as dicas que vcs passam para nos leigos apaixonados por Herbs prometo que se tiver duvidas vou postalas, valeu galera.PARABENS BACANA MESMO.

    ResponderExcluir
  32. primeiramente quero parabenizar pelas dicas dadas aqui sao muito uteis ,e gostaria de saber se vc pode me ajudar tenho um fusca itamar 95 ontem ele estava funcionando perfeitamente mais hje quando estava saindo para trablhar ele nao quis pegar depois de varias tentativas ele pegou fui tblhar chegando ao tblho deu o mesmo problema nao quis pegar a principio pensei que fosse a bateria mas a bateria e novo nao tem tres meses de usoo entao na hra de vir embora pra minha surpresa liguei o carro e ele pegou de primeira soque ao chegar em casa ele apresentou o mesmo problema e nao quer pegar de jeito nenhum a bateria esta ok sera a bobina ou outra coisa como vela ,platinado ou mesmo os cabos de velas se puder me dar umas dicas serao de grande ajuda ,desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  33. Amigo o Itamar tem ignição eletronica, precisa testar o modulo de ignição, rotor, bobina, sensor hall e bobina de indução que fica dentro do distribuidor, caso esteja tudo Ok, passe para o carburador, pode ser sujeira com uma boa limpeza, troca de filtro de combustivel, agulha e boia já é mais de meio caminho andado, aproveita e dá uma olhada em cabos e terminais pode ser que tenha zinabre que causa isolamento e mau contato ocasionando este tipo de problema também, o bom é que tudo isso tem o custo baixo r evita trocadeira de peças, abraço Bill

    ResponderExcluir
  34. Olá fiquei encrencado uma manha dessas e como não vi esta dia aqui resolvi escrever, sai da situação do carro não pegar lixando com uma lixa de unha o rotor do platinado e puff meu carro pegou...fica dica para a galera e da le fucaaaaa

    ResponderExcluir
  35. Caro amigo do fusca herbie eu tenho um fusca 84 ele está ótimo, so tem um probleminha em dias de friu ele não pega. troquei a bateria e mesmo assim quando amanhece com friu ele tem que dar um tranco. Ele é dínamo. O que voce me recomenda?

    ResponderExcluir
  36. Bom dia amigo, eu estou com um problema diferente.
    a uns 3 meses eu revisei a parte eletrica toda do carro. tenho um fuscao 1500 1974, as vezes quando estou andando, noto q o radio desliga, e liga de novo, dai ja sei q deu PT, se parar o carro, ele n da sinal, apenas acende a luz do oleo e da bateria, mas n da sinal de arranque, a primeira vez achei q fosse terra, e fiz uma limpeza nos contatos, porem no outro dia com o carro frio, e ficou tudo ok.
    questao de uma semana, noite passada me aconteceu o mesmo, o farol apagou e acendeu, cheguei em casa, tentei ligar, nada novamente, porem, de manha com o carro frio, ele n pegou, assim como se a bateria tivesse arriado, isso podeia ser problema no dinamo, nao estar carregando a bateria? ou com o carro esquenta, algum cabo rompido perdendo o contato, e a bateria começa a descarregar?
    fico no aguardo, um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos com o mesmo problema, se alguém puder dar uma resposta agradecemos.

      Excluir
  37. amigo boa noite.tenho um gol 83 a ar.funciona bem mas está fraco principalmente na 3 e 4 marcha.troquei velas,tampa do distribuidor mas uma vela não queima o que pode ser?

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Peixe,

    Seguinte, hoje pela manhã estava dando uma garibada no meu Fuketa e acabei deixando encostar um parafuso nos terminais dos fios do farol de milha e para-brisas, resultado... deu uma faísca e agora não dá sinal nenhum de corrente quando ligo a chave, sem partida e não acende nehum lúz do carro... Olhei os fusíveis e estão ok, oque pode ter queimado ???

    Aguardo retorno ! Obrigado

    ResponderExcluir
  39. ola reformei um fusca 80
    geral retifiquei e tudo,mas agora nao pega de jeito maneira ja guinchei a diversos mecanicos eles nao conseguem explosao nos pistoes com a faisca violenta que sai das velas e bobina ,condesador novo ,platinado ,ponto ,corrente na bobina ,o que fazer na situaçao que estou louco pra zuar com o herb

    ResponderExcluir
  40. bom dia herbie, possuo um fusca 69 com motor 1500 feito recentemente, melhorei toda a parte eletrica dele, tampa do distribuidor nova, platinado, condensador, cabos e velas novos, fiz a limpeza do carburador, regulei as valvulas, fiz também o alternador, coloquei um zero km!... pergunto seria viável eu trocar pela ignição eletrônica?, e esse carburador da foto, vc teria o modelo dele pra eu poder melhorar mais ainda.... obrigado

    ResponderExcluir
  41. alguem pode me ajudar meu fusca ñ pega pimeiro pulou distribuidor troquei agora ñ sai faisca na bobina oq sera heim

    ResponderExcluir
  42. boa noite troquei distribuidor do meu fusca sem platinado ele ñ pega parou de sair faisca na bobina oq sera amigos alquem pode me ajudar fico muito agradecido

    ResponderExcluir
  43. Só uma dica , a bobina até pode dar faísca,mas a cor da faísca precissa ser meio azulada e meio ''grossa'', se a cor da faísca for meio, avermelhada e ''fininha'', concerteza é na bobina.

    Substitua a bobina por uma outra para testar. Claro, isso se a linha de combustivel estiver ok.

    ResponderExcluir
  44. Boa Tarde amigos.
    Tenho um fusca 71, e hoje fui ligar ele para trabalhar notei um barulho estanho nele e ele estabem fraco!
    sera oq ue é?
    Velas? sujeira?
    mea ajudem ai.

    desde jah obrigado

    ResponderExcluir
  45. amigo bom dia! a faisca q vai pra vela vem da bobina! meu fusca na vem corrente pra vela. a bobina e boa com certeza.

    ResponderExcluir
  46. boa noite. O seu site é simplesmente um deleite para todos os amantes do fusca, parabéns.
    Como posso testar se o distribuidor do fusca esta com defeito? Em uma regulagem que um mecânico estava fazendo em meu fusca 73, quando ele estava girando o distribuidor para achar o ponto ideal, o carro parou de funcionar e não pegou mais. Suspeito que tenha ocorrido um defeito nesta peça,uma vez que o combustível chega normalmente no carburador, porém não existe corrente.

    ResponderExcluir
  47. boa noite .o meu fusca não queria pegar de manhã,limpei carburador,troquei pratinado,coferi cabo de velas bobina e por ultimo troquei velas é falta só eu testar amanhã cedo para ver se ele pega ,mas tem uma coisa que eu percebi quando eu tirei o cabo de vela do cilindro 2 parece que tava vasando compressão ,queria saber se é normal poque eu nunca tinha notado se é normal porcausa da ventuinha se poder responder eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum tipo de vazamento pode ser considerado normal. Para seu fusca estar 100% todos os vazamentos devem ser excluídos, apesar que não acredito que essa possibilidade seja a causadora do seu problema em fazer o carro pegar. deve apenas afetar o rendimento do mesmo.
      Passe como foi seu teste pela manhã e seja mais específico: o arranque girou? como foram as reações (se houve) quando girou a chave?

      Excluir
  48. boa noite estou com um problema no distribuido do meu fusca73,o eixo do ditribuidor sai do lugar quando passa no buraco ai para,ai tenho que deser e por o eixo no lugar,elguei poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  49. boa noite amigo ,gostaria que alguem me ajudasse em um problema no meu fusca73 o eixo do distribuidor pula quando passo no buraco,tenho que desser epor ele no lugar,como posso resolver esse problema eu mesmo?

    ResponderExcluir
  50. Muito boa as dicas. Valeu!!! Tenho um fusca 72, a uns 30 dias. hehehe... Tbm quero saber como faço pra bateria pegar carga rapidamente? Meu herbie nao tem alternador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. da uma volta de uns 5 mins com velocidade de 60 km/h ou superior

      Excluir
  51. ola tenho um fusca 1500 72 so que ele tem um problema na rotação baixa ele falha muito e uma vela não pega ja troquei
    tres vezes a vela mais não adianta,mas os cabos saem faisca sera que é problema no cabeçote

    ResponderExcluir
  52. ola tenho um fusca 72 e ele não pega uma vela ja troquei 2 vezez,cabos novos,rotor novo,tampa de distribuição nova e nada
    sera que é cabeçote

    ResponderExcluir
  53. Meu nome é Hamilton e tenho uma Brasilia 1600 78, recentemente tivre que trocar quite de embreagem e já aproveitei para trocar as velas. Tem aproximadamente um mês que fiz isso, e de uns dias para cá tem acontecido de ele perder força do nada. Ai eu paro, do uma mexida na tampa do distribuidor e ela fica normal. Mas logo da zebra de novo. Hoje resolvi da uma limpada nos contatos da tampa do distribuidor e do rotor que estavam meio sujos e remontei na sequencia certa (1432), mas não quis mais pegar de jeito nenhum. Testei o rotor, o cabo que vem da bobina (que ta gerando faisca), usei outro condensador, troquei o platinado (coloquei novo), mas nada, ela da uns pipocos mas não liga. A bateria e zera (ta com 3 dias de uso e é uma moura selada), não sei o que é.
    Sera que alguem poderia me dar uma ajuda.

    ResponderExcluir
  54. ola turma.eu tenho um fusca 1980 a gasolina motor 1300.trocai platinado por ignição eletrônica,no inicio tava andando bem mas depois começou a falhar o motor cortando,quando fui olhar o motor tava o distribuidor a bobina e a caixa eletrônica quente o que pode ser?

    ResponderExcluir
  55. Olá, to com um problema serio. Meu amor( fusca 69) ta ruim. Ele liga. Ele anda bem. Mas, depois de uns 10 minutos andando, ele começa a falhar ate q perde td a forca e morre. Depois fica quase pegando mas nao agüenta ficar funcionando normal, entao falha e morre.
    O q pode ser? Neste exato momento espero o mecanico chegar. Valeu amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o motor falha em todas velocidades pode ter vários problemas. Pode ser que as velas estejam sujas ou descalibradas. É bom que vc verifique todo sistema de ignição para ver se as ligações não estão frouxas ou em curto-circuito, platinados "picados" ou descalibrados, condensador estragado, mal funcionamento do avanço automático. Existe também a possibilidade das válvulas do motor estarem fechando mal, necessitando de esmerilhamento.

      Excluir
  56. Meu fusca funciona mais não segura aceleração e morre, o que pode esta acontecendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se mesmo aumentando a lenta ele morre, deve ser a regulagem do ar ( um parafuso do lado esquerdo do carburador ,olhando de frente) ou ainda um parafuso do lado direito do carburador que é da lenta, deve estar sujo, entupido.

      Excluir
  57. MEU FUSCA TEM IGNIÇÃO ELETRONICA E FALHA EM UM CABO QUE NAUM PASSA CORRENTE PARA A VELA, ISTO QUANDO ELE ESTA TOTALMENTE CONECTADO A TAMPA DO DISTRIBUIDOR, QUANDO AFASTO ELE CERCA DE 1 CM FORA DA TAMPA ELE FUNCIONA DANDO CORRENTE A DISTANCIA NORMAL . QNDO CONECTADO NAUM FUNCIONA E LONGE SIM. ISSO ACONTECE,VOLTA AO NORMAL, FALHA NOVAMENTE, MUDA DE VELA, VOLTA PRA MESMA ETC.
    DEREPENTE FUNCIONA E DO NADA FALHA, CORTA CORRENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo, já experimentou tirar o módulo de ignição e voltar para o modelo tradicional para ver se o problema não é no módulo?

      Excluir
    2. não tem outro jeito de testa-lo. Ele é com ignição e não com modulo auxiliar.

      Excluir
    3. Esse seu tipo já é mais complicado. Vc sabe de qual modelo de carro originalmente era esse seu sistema? Já vi uma adaptação de um sistema de ignição de um gol.

      outra coisa, dá uma verificada para ver se a bobina é a correta, já que normalmente elas são alteradas quando se usa ignição eletrônica, colocando uma bobina um pouco mais forte. Se faz isso para melhorar a queima da mistura.

      Excluir
    4. O SISTEMA DE IGNIÇÃO É O ORIGINAL DO FUSCA, E A BOBINA FOI COLOCADA NOVA A ALGUM TEMPO E NÃO DEU PROBLEMA ALGUM, ATE POR QUE FIZ A TROCA DE TAMPA DO DISTRIB, CABO DE VELA,BOBINA, VELA E NADA MUDOU. ACHO QUE PODE SER INTERNO DO DISTRIBUIDOR QUE ALGUMA COISA CORTA CORRENTE. POR QUE ELE FICA NORMAL E VOLTA A FALHAR.

      Excluir
    5. JA TROQUEI DE TUDO TAMPA, VELA, CABO , BOBINA E CONTINUA. O SISTEMA É O ORIGINAL IGNIÇÃO ELETRONICA DO FUSCA. SEM EXPLICAÇÃO.

      Excluir
  58. Parabéns pelo Blog! Sou um feliz recém-proprietário de um Fusca 1300-76 o qual, logo no primeiro dia não quis pegar. Constatei a falta de carga na bateria e o ex-proprietário a levou para recarregar. Quando a bateria retornou, um novo transtorno: tanque sem combustível. Solucionado o problema, dei ótimas voltas com ele até que (não sei como) consegui quebrar o pedal do acelerador (isso hoje) e estou a procura de alguma dica de como trocar o pedal do acelerador do Fusca 76, rsrs! Se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido! Abraços e Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  59. eco sport motor nao manda corrente para duas fazes da bubina de igniçao qual possivel defeito

    ResponderExcluir
  60. Amigo, bom dia!
    Comprei recentemente um fuscão 72. Tava meio baleado, então fiz a funilaria e o motor. Estava bala! Andando muito mesmo! Qdo fiz o motor aproveitei pra colocar a ignição eletronica e estava perfeito. Pois eu resolvi dar uma incrementada nele e troquei o velocimetro, coloquei uns manometros e qdo fui colocar o RPM é que deu a grande M... Ao passar o fio de sinal, ao invés de ligar no negativo da bobina, acabei ligando no positivo. Não funcionou o marcador, qdo fui trocar de lugar na bobina, deu uma faísca, o carro apagou e desde então não pegou mais. Já troquei a bobina, o rotor, até a caixinha da ignição eletronica eu troquei e nada de ele funcionar. O que mais pode ser? Já estou jogando a toalha...
    Se puder me ajudar, agradeço. Abraços e parabéns pelo site!
    Mauricio

    ResponderExcluir
  61. eu tenho um fusca 1973 branco
    ele não quer pegar não tah chegando
    corrente na bobina oque podi ser ?

    ResponderExcluir
  62. o que fazer com o fusca que esta saindo do ponto diariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca ignição eletrônica que resolve

      Excluir
  63. tenho um fusc 1980 ele tava funcionando duma hora para outra ele paraou de funcionar e nao quiz mais pegar. ja troque o platinado, condensador e nada quando do a partida nele nao da nenhum sinal, quando coloca um pouco de gasolina ele da um estouro e para oque seria isso jah faz uns tres meses que ele tah parado oque deve ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não chega gasolina no carburador pode ser a bomba de combustível

      Excluir
  64. boa noite tava com um platindo que pifava dai tirei e coloquei um que tinha em casa mas não deu en nada dai resolvi colocar o que ja estava e não funcionou mais . o que faser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve estar fora de ponto, experimenta ajustar

      Excluir
  65. Meu gola ar esta faiscando na cabeça da bobina e com isso o carro não pega o que pode ser

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser um curto na fiação

      Excluir
  66. tenho um fusca 75 ,ja lavei o carburador todinho ,tenm hr que estou andando cm ele dai ele more e nao pega ai eu sopro na boca do tanque ai ele pega o q pode ser. tiagno trindade goias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. testa se a bomba de combustível tá puxando. ve se chega combustível no carburador quando acontece isso. pode inclusive ser sujeira no tanque

      Excluir
  67. meu Fusca não liga, já fiz enxerto e ele continua não pegando como se a bateria tivesse ruim (mesmo no enxerto), cabos de vela novos, velas novas, tampa do distribuidor novo, coloquei gasosa e parece que não ta chegando combustivel no caburador, mas coloquei gasolina direto no caburador e também não ta pegando, oque pode ser? (não é bobina)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara testa a elétrica tirando cada cabo e colocando contra a carcaça para ver se faísca, para ver até onde chega corrente

      Excluir
    2. meu fusca esta idendico ja fis de td e nada tbm alguém pode me dar uma juda

      Excluir
  68. Pois então,ja tentei todas as formas para ligar meu fusca parceiro,mas nada adianta...
    Tem gasolina,a bateira ta carregada,é nova alias...
    Nem sinal no painel ta dando.?
    o que será que deve ser.?
    Aguardo,abraços!!!

    ResponderExcluir
  69. Olá amigo,tenho um fusca 76/77,ele é ignição. Não quer pegar por nada,fiz o teste da corrente p/ a bobina e não esta saindo "sentelha",arrumei uma bobina e coloquei a mesma e nada,o carango não pega.
    Verifiquei a caixa de fusiveis,e tudo ok,testei com um modulo da kombi cabeçuda,dessa nova e nada.
    Sou leigo no assunto e preciso de uma ajudinha.
    Desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
  70. eu nao sei se meu motor bate a numeraçao do chassis e do motor

    ResponderExcluir
  71. a numeraçao do motor nao bate com o chassis oque eu fasso

    ResponderExcluir
  72. o numero do motor nao bate com o chassis oque eu devo fazer agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo você deve verificar se o número existente no seu motor está igual ao cadastrado no seu documento do veículo. Se os dois forem o mesmo não tem problema e seu veículo está legal.
      Lembre-se que o número do chassis e do motor são diferentes, o que importa é o que consta do veículo.

      Bom, agora se o número do seu motor não é o mesmo do cadastrado no doc, você terá que procurar o detran e verificar a condição do motor perante à lei. Seu motor foi produzido originalmente para outro veículo, depois retirado e colocado no seu. Nesse caso, o proprietário deveria ter dado baixa no veículo para que o motor pudesse ser usado em outro veículo. Se ele fez isso, vc pagará uma taxa e cadastrará o número no seu doc. Caso para o detran esse motor ainda pertença a um carro que "existe" vc terá que trocá-lo por outro. Espero ter sido claro, qualquer dúvida pergunte. abs

      Excluir
  73. ola amigo.....

    tenhu um fusca 76 moto 1600 esta estava dando um estouros e depois parou de pegar so pegava no tranco depois de ums dias nem no tanco ele pega mais ai troquei as velas o cabos de velas a tampa do distribuidor e platinado e nada ainda de pegar...
    Testei todos os cabos de vela faisca normais testei bobina normais tambem tbm a chegada de gasolina tbm ta normal...
    achei q era as velas q esta fora de ponto abri as tampa de valvullas e regulei todas conforme e nada de pegar.....
    de alguma tentativas a bateria arriou atraves de um carro fiz chepeta e nd do fusca pegar oque eu devo fazer não aguento mais.... Obs a unica coisa q aida não troquei é uma pessinha q vai aao la do distribuir acho q é condensador se nao me engano..... sera q pode ser isso por favor me ajudem.........

    ResponderExcluir
  74. Bom dia amigo!!! Tenho um fusca 1968 que ficou parado durante um tempo...ele liga pipocando um pouco...afirma...e depois de minutos só funciona na lenta até morrer...é só esperar alguns minutos para ele ligar novamente..não precisa fazer mais nada...já troquei a bomba....limpei o tanque.... e não entendi ainda o defeito... o que pode ser? Obrigado

    ResponderExcluir
  75. Bom dia!

    tenho um fusca 1600, a 1º macha esta ruim para entra as vezes saiu de 3º macha em subida e queima muito a embreagem. Queria saber pq depois de tudo isso el começa a falha e apaga sozinho queria saber qual cseria o problema para estar acontecendo isso

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde!! Comprei a um mês um fusca 1500 do ano 72, quando viro a chave para ligar ele faz um estouro no escapamento e eu tenho q ir até o final do acelerador para ele pegar. Gostaria de saber o q poderia ser, pois sou leiga no assunto e tenho medo de algum mecânico aqui perto de casa querer me enrolar kkkk por eu ser mulher kkkkkkkkkkkkk... E derepente pode ser alguma coisa tão boba q eu mesma possa mexer... Aguardo retorno...

    ResponderExcluir
  77. ola tenho um fusquiha 69 estava tentando regular os comando de vauvulas ou seja os balancisn mas quando eu chego a polia em v na marca central ele indica no cachimbo la no distribuidor a direçao do cilindro doi mas realmeten é o 1 que esta na polia o que eu faço

    ResponderExcluir
  78. Eu tenho um fusca 76 e ele ta vazando oleo atraves do mancal. Verifiquei q duas das velas não estavam funcionando e o carro nao tinha força para andar. Já troquei o oleo, mas o nivel está duas vezes maior q o máximo, acredito q por conta das velas nao estarem funcionando(queimadas) a gasolina está entrando no local do oleo e por isso ocorre o vazamento. Será q estou certo?

    OBS.: o vazamento é só no mancal e chega a pingar.

    ResponderExcluir
  79. Olá. Boa Noite. Me chamo de Fred.
    Como um bom fusqueiro, o meu tbém está apresentando problemas. Mas acredito que deva ser um quebra cabeça, eis o desafio. Vejam: essa semana estava funcionando perfeitamente, e hoje ao ligá-lo percebi que um dos pistões não estava funcionando e com isso ao andar falhava. Parei, tirei um de cada vez o cabo de vela e percebi que em um pistão não estava funcionando, um detalhe, todas as velas são novas. Troquei novamente e o problema persisti, levei a uma mecânsica, pedi para ver as válvulas, e estava tudo correto, os cabos de velas são novos, mas ao ligar o motor funciona normalmente e ao tirar aquele cabo daquele pistão que apresenta problemas o motor não sofre alteração, assim constatei o defeito, e novamente troquei a vela, e o problema continua, Muitos me falaram que provavelmente deva ser o distribuidor outros dizem que é o cabeçote que criou carvão e danificiou a base da válvula. Alguém poderia me ajudar nesse quebra cabeça???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tou com esse problema em dois cilindros já troquei tudo e nada continua na mesma, abri o motor é tá tudo certo, sem problema nenhum, e ninguém sabe me dizer o que pode ser!

      Excluir
  80. Valeu! Estava me matando aqui para descobrir porque o fusca não está pegando, descobri que a bobina foi pro espaço. Esses dias fiquei sem gasolina, como jurava que tinha o suficiente(no dia anterior substituí a bóia do tanque), fui ver o distribuidor, ok, centelha ok. Um cara veio me dar uma força, e constatou mesmo a famosa pane seca.. hehe. Ele chegou a mexer no distribuidor também, notei que ele colocou o rotor em uma posição diferente da que estava. No dia seguinte fui sair com o fuke. Rodei uns 30 km até que ele morreu, do nada. Os cabos do distribuidor e a bobina estavam fervendo. Ele esfriou, e consegui andar mais 20km até em casa. Mas no dia seguinte(hoje) ele não pega por nada. Fiz o teste da centelha, tirando o cabo central do distribuidor, mas não deu a faísca.
    Agora é trocar a bobina.
    Valeu!
    Marcos.

    ResponderExcluir
  81. amigo comprei um fusca ele estava parado a mais de 4 meses mais ele rodava normal
    quando eu comprei do cara ele tentou liga ele mais quando acelera ele morre
    tirei as vela teste esta ok os cabo tabem sor que dois cado da corrente e nois não da oque sera acho que eisso que impata do carro pega mim ajude na minha cidade niquem meche com fusca abraço

    ResponderExcluir
  82. boa tarde, tenho um problema com meu fusca, quando ele esta frio fica meio embolado pra andar (engasga muito) depois que esquenta desembola. o que pode ser?

    ResponderExcluir